terça-feira, 9 de novembro de 2010

Paint.net


PAINT.NET é um programa de computador gratuito e open-source utilizado na manipulação e edição de imagem e fotografia. Foi escrito para a plataforma .NET Framework (daí o nome .NET) e pode ser executado nas versões Microsoft Windows que suportem .NET (Windows XP e superiores) e necessita do .NET Framework instalado no sistema. Pode também ser usado no Linux através do projeto Mono.

O paint.net foi concebido com objetivo inicial de ser uma alternativa com mais recursos ao Paint que acompanha todas as versões do Windows. O projeto recebeu apoio e patrocínio da Microsoft que oferecia assistência e suporte nas ferramentas de desenvolvimento. Isso motivou rumores de que o paint.net iria substituir o Paint no Windows Vista mas foi desmentido pelos autores e mais tarde pela própria Microsoft.
Ao longo dos anos muitos recursos foram adicionados, o projeto cresceu bastante deixando o paint.net mais robusto que acabou se tornando uma alternativa ao Photoshop por trabalhar com camadas, filtros e ter um sistema de plugins.


Para saber como usar o PAINT.NET acesse:

Para baixar o PAINT.NET, clique em:

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.