segunda-feira, 15 de junho de 2020

Criar e transformar objetos

COMO VOCÊS PUDERAM OBSERVAR NA AULA "QUEM DESENHA AS COISAS QUE USAMOS?", MUITOS OBJETOS SURGEM DE OUTROS, OU DE PEDAÇOS DE OUTROS, DAQUILO QUE MUITOS CHAMAM DE LIXO. POREM MUITA COISA PODE SER REAPROVEITADA, REUTILIZADA, RESSIGNIFICADA... ENTÃO VAMOS LÁ!

OBSERVE OS OBJETOS ABAIXO:

FONTE: http://blog.locaweb.com.br/artigos/tecnologia/sustentabilidade-geek/

FONTE: http://blog.locaweb.com.br/artigos/tecnologia/sustentabilidade-geek/
FONTE: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1653976017954103&type=3

FONTE: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1653976017954103&type=3

AS DUAS PRIMEIRAS IMAGENS SÃO BEM PROFISSIONAIS E AS DUAS ULTIMAS SÃO MAIS CASEIRAS, POREM TODOS OS OBJETOS FORAM CONSTRUÍDOS COM LIXO.

GOSTOU? ENTÃO VAMOS TRABALHAR!

- COMECE PENSANDO  NO QUE GOSTARIA DE CONSTRUIR (UM BRINQUEDO, UM ENFEITE, UM OBJETO PRA SER USADO NA ESCOLA, EM CASA...)
- FAÇA O DESENHO DAQUILO QUE GOSTARIA DE CRIAR, OU SEJA, SEU PROJETO.
- PROCURE EM CASA OS OBJETOS QUE PODE USAR EM SEU PROJETO E SEPARE-OS.
- SE PRECISAR RECORTAR OU FURAR ALGUMA COISA, PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO.
- MONTE SEU PROJETO!
- PINTE E ENFEITE COMO QUISER, DEIXE ELE BEM BONITO.
- TIRE UMA FOTO PARA ME MOSTRAR E VÁ SE DIVERTIR.
OBS.: A INTERNET É  CHEIA DE DICAS LEGAIS, PESQUISE!

(EF03AR04) Experimentar desenho, pintura, escultura e gravura por meio de técnicas convencionais e não convencionais, fazendo uso sustentável de materiais e instrumentos.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.