segunda-feira, 22 de novembro de 2021

TIPOS DE DESENHO - Artes Visuais

 O desenho faz parte das Artes Visuais.

Existem diversos tipos diferentes de desenho, vamos conhecer alguns deles:

DESENHO DE IMAGINAÇÃO

O desenho de imaginação consiste em reproduzirmos uma determinada situação, apenas usando a nossa capacidade imaginativa. a imaginação nos permite criar novas formas, imagens, histórias...
ATIVIDADE: Crie um desenho onde o Mundo seria perfeito para você, use bastante a sua imaginação. Escreva no topo da folha: Desenho de Imaginação - Mundo perfeito.

DESENHO DE MEMÓRIA

Desenho de memória é aquele baseado apenas em lembranças, em momentos que ficaram retidos em nossa memória. Na hora de desenhá-lo não podemos consultar nada, apenas buscar o que ficou registrado na memória.

ATIVIDADE: Primeiro escreva no topo da folha: Desenho de Memória - Meu quarto, e agora faça o desenho do seu quarto, procure lembrar de todos os detalhes possíveis e lembre-se que não pode olhar fotos, nem o próprio quarto, precisa estar num ambiente diferente. 

DESENHO DE OBSERVAÇÃO

Os desenhos de observação reproduzem objetos reais, tridimensionais. São desenhados como são vistos.

ATIVIDADE: Novamente, primeiro escreva no topo da folha o título da atividade: Desenho de Observação - Mesa com objetos. Esta atividade será realizada em sala de aula, onde montarei uma mesa com vários objetos para vocês desenharem.


HABILIDADES:
(EF01AR04) (EF02AR04) (EF03AR04) (EF04AR04) (EF05AR04)Experimentar desenho, pintura, modelagem e colagem por meio de técnicas convencionais e não convencionais, fazendo uso sustentável de materiais e instrumentos.
(EF06AR06) (EF07AR06) (EF08AR06) (EF09AR06) Desenvolver processos de criação em artes visuais, com base em temas ou interesses artísticos, de modo individual, coletivo e colaborativo, fazendo uso de materiais, instrumentos e recursos convencionais, alternativos e digitais.

FONTES:
https://pointdaarte.webnode.com.br/news/historia-do-desenho/
https://piquiri.blogspot.com/2014/02/desenho-de-memoria-e-de-observacao.html

Um comentário:

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.