sexta-feira, 29 de maio de 2020

Grafite

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.

São Paulo e o Grafite

Uma coleção de arte de rua de São Paulo, na sequência você irá ver algumas dessas obras de arte que se encontra pela cidade, artistas reconhecidos e anônimos como Mofita, grafiteiro aqui da região do Jd. São Luiz.


Atividade:

1. Fazer seu primeiro nome com letras de grafite.

2. Essa atividade pode ser feita no caderno de desenho ou sulfite, centralize seu nome na folha.

3. Centralize seu nome na folha. Exemplo:


4. Abaixo segue alguns modelos de alfabeto para você escolher, se preferir, consulte na internet, tem vários modelos, ou crie seu próprio modelo, (não esqueça de pintar), faz parte da arte final, os grafites são bem coloridos.




By Professora Luciene - EMEF M`Boi Mirim I

2 comentários:

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.