quinta-feira, 30 de julho de 2020

Pantomima

Pantomima e Mímica

Cena teatral. Mosaico guardado no Museu Arqueológico Nacional de Nápoles.
pantomima foi criada pelos romanos. Na época de seu surgimento, foi influenciada pela tragédia e pela comédia, tornando-se uma apresentação dramática muito popular em Roma. Apesar de utilizar pouco as palavras, um espetáculo desta arte pode envolver canto e música. Porém, os mimos (mímicos), atores que representam a pantomima, utilizam-se apenas de gestos (mímicas) para representar. Normalmente, o espetáculo era feito por apenas um ator, que, sozinho, interpretava vários papéis.
Naquele período, os romanos chamavam os mimos de careteiros ou Sanniones. Cícero chegou a fazer a seguinte afirmação sobre os atores: “Pode haver algo mais ridículo do que o Sannio, que ri com a boca, o rosto, os gestos zombeteiros, com a voz, e até mesmo com todo o seu corpo?”.



Jeremy Osses - Actor Pantomimo

Copie as perguntas e responda-as em seu caderno de desenho:

1 - Já conhecia este termo, Pantomima?
2 - Já viu este tipo de arte em algum lugar que você frequenta? (Escola, igreja, parque, etc.)
3 -  Se já viu, nos conte um pouco como foi.

Desafio!

Agora você vai fazer uma Pantomima, filmar e enviar para mim. Pede ajuda pra sua família e faça um vídeo curto expressando seus sentimentos durante esta quarentena.



(EF03AR18) Reconhecer e apreciar a pantomima presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias dramatizadas e cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
(EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.

FONTES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.