segunda-feira, 20 de julho de 2020

Criação de personagens

VOCÊ GOSTA DE DESENHO ANIMADO?
JÁ PRESTOU ATENÇÃO NA GRANDE VARIEDADE DE PERSONAGENS QUE EXISTE?
COMO SERÁ QUE ESTES PERSONAGENS SÃO CRIADOS?

FAZER DESENHOS ANIMADOS TAMBÉM É UMA FORMA DE ARTE! PARA PLANEJAR UMA ANIMAÇÃO, SEUS CRIADORES FAZEM DIVERSOS ESTUDOS DE CADA PERSONAGEM QUE PARTICIPARÁ DA HISTÓRIA.

OBSERVE NAS IMAGENS ABAIXO COMO A ANIMADORA MARIANA CALTABIANO, CRIADORA DO DESENHO ANIMADO GUI & ESTOPA, ESTUDOU AS POSES, AS EXPRESSÕES E OS SENTIMENTOS DE CADA PERSONAGEM.

ESTUDOS DAS PERSONAGENS CRÓQUETE E GUI, DO DESENHO ANIMADO GUI & ESTOPA, DE MARIANA CALTABIANO, 2014.
CASO NÃO CONHEÇA ESTE DESENHO, AQUI VOCÊ VAI PODER ASSISTIR A 1° TEMPORADA DO DESENHO ANIMADO GUI & ESTOPA E SE QUISER VER TODAS AS TEMPORADAS É SÓ ACESSAR O CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UC1JlMIxiH326QoVJcJjmAmg.

Gui e Estopa • 1ª Temporada Completa (26 episódios - 62 minutos)

AGORA OBSERVE OS ESTUDOS DA PERSONAGEM RÓQUETE SPANIEL EM MOVIMENTO, NO DESENHO ANIMADO, ELA APARECE EM CENA COM AS PERSONAGENS GUI E CRÓQUETE.


ESTUDOS DA PERSONAGEM RÓQUETE SPANIEL, DO DESENHO ANIMADO GUI & ESTOPA, CRIADA POR MARIANA CATABIANO, 2014.
ATIVIDADE (2 AULAS)

PARTE 1 - RESPONDA:

1 - QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS PERSONAGENS?
2 - COM QUE MATERIAL OS DESENHOS SÃO FEITOS?
3 - ESTE DESENHO TEM COR COMO UM ELEMENTO IMPORTANTE?
4 - O QUE VOCÊ NOTOU DE MAIS EXPRESSIVO NESTE DESENHO?

PARTE 2 - VAMOS CRIAR:

AGORA É A SUA VEZ DE CRIAR UM NOVO PERSONAGEM!

  • FAÇA UM ESTUDO DO PERSONAGEM QUE CRIOU (ASSIM COMO OS QUE OBSERVOU ACIMA, VISTO DE DIVERSOS LADOS E MOVIMENTOS);
  • DÊ UM NOME À ELE;
  • DESCREVA COMO SERIA A VOZ DELE, ALEGRE, BRAVA, TRISTE?


FONTES:
IAVELBERG, ROSA. Projeto presente: arte: manual do professor/Rosa Iavelberg, Tarcísio Tatit Sapienza, Luciana Mourão Arslan. - 5. ed. - São Paulo: Moderna, 2017.

(EF02AR04) Experimentar desenho, pintura, modelagem e escultura por meio de técnicas convencionais e não convencionais, fazendo uso sustentável de mate - riais e instrumentos.
(EF15AR26) Explorar diferentes tecnologias e recursos digitais (multimeios, animações, jogos eletrônicos, gravações em áudio e vídeo, fotografia, softwares etc.) nos processos de criação artística.

6 comentários:

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.