sexta-feira, 29 de maio de 2020

Autorretrato, o que é?


ATIVIDADE:

1- Fazer um autorretrato em seu caderno ou folha sulfite, o desenho não poderá ser muito pequeno, tem que ter mais ou menos a medida da palma da mão. 
Segue as orientações para se fazer um autorretrato:

1º Coloque um espelho em um lugar fácil de ver. Ponha-o em um ponto no qual você tenha que fazer movimentos mínimos com a cabeça para enxergar. É melhor usar um espelho retangular, mas até os circulares servem.

2º Angule o espelho de acordo com o perfil que deseja desenhar. Escolha uma posição confortável e que consiga manter por um bom tempo, já que vai se desenhar assim — com os olhos no espelho em 80% do período. Como vai desenhar o que vê no espelho, é normal passar mais tempo olhando para ele do que para o papel em si.

3º Use uma foto em vez do espelho se precisar de uma referência mais fácil. Coloque-a em uma superfície plana e na qual os seus traços fiquem mais claros, como uma parede de cor sólida. Se não houver nada do tipo por perto, use um pano de uma cor só. Ajuste a iluminação e a sombras como quiser.

4º A maioria das cabeças é mais oval que circular.

5º Se atentem aos detalhes marcantes, cabelo (liso, encaracolados, crespos, loiro, preto, castanho, franjas, amarrados, tranças, coques...), olhos (cores, redondos, puxados, óculos...), nariz (fino, amassados...) rosto (cor da pele, se tem pinta ou alguma cicatriz) , boca (fina, grossa...), queixo, orelhas .

Sugestão: https://pt.wikihow.com/Desenhar-um-Autorretrato esse link dá algumas orientações de como fazer um autorretrato.

Segue um vídeo de alguns artistas que fizeram seu autorretrato, para que vocês possam comparar a foto com o desenho feito. 


Artista Norman Rockwell, desenhando seu autorretrato, nos dias de hoje, sua self portátil.

By Professora Luciene - EMEF M`Boi Mirim I

2 comentários:

  1. BOM DIA!! PARABÉNS PELO SEU TRABALHO DEUS ABENÇOE.....

    ResponderExcluir
  2. adorei esse repertorio que tem me ajudado a enriquecer mais minhas aulas e melhorar o aprendizado dos alunos...parabens! obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.