QUANDO UMA CRIANÇA APRENDE E PRATICA MOVIMENTOS E POSTURAS DA DANÇA, DESENVOLVE MAIOR CONSCIÊNCIA CORPORAL. QUEM DANÇA ESTÁ SEMPRE EM CONTATO COM O PRÓPRIO CORPO, E QUANDO CRESCEMOS ISSO AJUDA A NOS SENTIRMOS MAIS CONFORTÁVEIS COM NOSSA APARÊNCIA, NOSSAS DIFICULDADES E ATÉ MESMO SENTIMENTOS.
A DANÇA INCENTIVA A CRIANÇA A EXPLORAR DIFERENTES FORMAS DE EXPRESSÃO. ISSO PODE SER PARTICULARMENTE BENÉFICO PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS OU QUE ESTEJAM LIDANDO COM PROBLEMAS EMOCIONAIS SIGNIFICATICOS.
OU SEJA, DANÇAR SÓ TRAZ BENEFÍCIOS, ENTÃO VAMOS LÁ TURMINHA, VAMOS DANÇAR NOVAMENTE COM O PESSOAL DA PALAVRA CANTADA, ASSISTA O VÍDEO ABAIXO OU USE O LINK https://www.youtube.com/watch?v=T18tbTP2u_o PARA ASSISTIR:
Palavra Cantada | Ciranda de Coco
REGISTRE EM SEU CADERNO DE DESENHO, O QUE ACHOU DESTA NOVA DANÇA ESCREVENDO UM POUQUINHO E FAZENDO UM DESENHO BEM BONITO.
HABILIDADES:
(EF01AR08) Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em seu cotidiano (rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
(EF01AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
(EF02AR08) Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular paulista de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
(EF02AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
(EF03AR08) Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
(EF03AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
(EF04AR08) Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular de diferentes países, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
(EF04AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
FONTES:
https://www.dentrodahistoria.com.br/blog/entretenimento-e-diversao/brincadeiras-e-atividades/beneficios-danca-para-criancas/
https://www.youtube.com/watch?v=T18tbTP2u_o
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.