quarta-feira, 7 de julho de 2021

BRINCAR DANÇANDO

ASSIM COMO A MÚSICA, A DANÇA É MUITO IMPORTANTE NA INFÂNCIA.

VOCÊ SABIA QUE MUITAS CRIANÇAS APRENDEM A DANÇAR ANTES MESMO DE CONSEGUIR DAR OS PRIMEIROS PASSOS? A DANÇA É UMA DAS PRIMEIRAS FORMAS DE EXPRESSÃO QUE APRENDEMOS E PODE SER UMA ATIVIDADE COM MUITOS BENEFÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE DIFERENTES HABILIDADES NA INFÂNCIA.

PODEMOS NOS SURPREENDER AO VER QUE A PRÁTICA DA DANÇA TRABALHA NÃO APENAS O CORPO, MAS TAMBÉM A MENTE, AS EMOÇÕES E ATÉ MESMO O DESEMPENHO ESCOLAR DA CRIANÇA PODE MELHORAR.

LEVANDO TUDO ISSO EM CONSIDERAÇÃO HOJE NÓS VAMOS CURTIR UMA TURMINHA MUITO APRECIADA PELOS PEQUENOS, QUE É A PALAVRA CANTADA.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO OU USE O LINK https://www.youtube.com/watch?v=KKU2vR203AU PARA ASSISTIR:

Palavra Cantada | A Dança dos Esqueletos

DEPOIS DE ASSISTIR AO VÍDEO E TER DANÇADO JUNTINHO COM A TURMA, ESCREVA EM SEU CADERNO DE DESENHO O QUE ACHOU DA BRINCADEIRA E FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO ESSA DANÇA.

HABILIDADES:

(EF01AR08) Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em seu cotidiano (rodas cantadas, brincadeiras rítmicas e expressivas), cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
(EF01AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
(EF02AR08) Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular paulista de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
(EF02AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
(EF03AR08) Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
(EF03AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
(EF04AR08) Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular de diferentes países, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
(EF04AR10) Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.

FONTES:
https://www.dentrodahistoria.com.br/blog/entretenimento-e-diversao/brincadeiras-e-atividades/beneficios-danca-para-criancas/
https://www.youtube.com/watch?v=KKU2vR203AU
https://monografias.brasilescola.uol.com.br/pedagogia/a-importancia-musica-na-educacao-infantil.htm#:~:text=A%20musicaliza%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20importante%20%C3%A9,sonora%20e%20espacial%20e%20matem%C3%A1tica.

Um comentário:

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.