Nosso corpo também produz sons. Perceba a vibração do som colocando sua mão no pescoço. Sinta os movimentos que ele faz enquanto você fala.
O som tem uma série de propriedades físicas, entre elas, a intensidade, a duração, a altura e o timbre.
Assista os vídeos abaixo e veja exemplos práticos do que foi falado acima:
Intensidade
Duração
Altura
Timbre
Depois de ler e assistir os vídeos acima, responda de acordo com os sons de sua casa:
1 - Cite 3 exemplos de sons FORTES e 3 exemplos de sons FRACOS.
2 - Cite 3 exemplos de sons LONGOS e 3 exemplos de sons CURTOS.
3 - Cite 3 exemplos de sons GRAVES e 3 exemplos de sons AGUDOS.
4 - Assista o vídeo e assinale as alternativas corretas:
1 - a) Bisão
b) Leão
c) Crocodilo
2 - a) Tucano
b) Sapo
c) Porco
3 - a) Avestruz
b) Hiena
c) Morcego
4 - a) Pato
b) Galinha
c) Pinguim
5 - a) Sapo
b) Cigarra
c) Cobra
(EF04AR14) Perceber, explorar e identificar intensidade, altura, duração, ritmo, melodia e timbre, por meio de jogos, brincadeiras, canções e práticas diversas de execução e apreciação musical.
FONTES: LOPES, André Camargo. Novo Pitanguá. Arte. 1. Ed. São Paulo: Moderna, 2017. página 93
Parabéns professora pela criação do Blog.
ResponderExcluir:)
ExcluirNão sei como responder a atividade não plataforma
ResponderExcluir