Olá! Estou criando este blog para auxiliar/facilitar as aulas de artes, pretendo postar aqui textos, exercícios, imagens, links e vídeos que costumo usar em sala de aula. Para você que é meu aluno aproveite para se aprofundar nos temas. Se você não é meu aluno não tem problema, espero que o blog lhe sirva de alguma coisa. Aproveitem e sejam muito bem vindos! Ah! E não deixem de comentar ou fazer as perguntas que acharem necessárias... Atenciosamente, Professora Maria Alice (2011)
sexta-feira, 16 de julho de 2021
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA - 3° BIMESTRE
1 – O que é teatro para você?
2 – O que é necessário para fazer teatro?
3 – O teatro tem um lugar específico para ser realizado? Por quê?
4 – Quais gêneros teatrais você conhece?
5 – É obrigatoriamente necessária a presença de um público para uma peça teatral ser realizada? Por quê?
6 - Você já se apresentou em alguma peça teatral? Onde? Que peça apresentou?
7 - Você já assistiu a uma peça teatral? Qual? Aonde? Como foi, o que achou da apresentação?
CAPA DO 3º BIMESTRE
Turminha, como vocês sabem, nosso portfólio é o caderno de desenho e para deixá-lo bem organizadinho fazemos as capas de cada bimestre.
Vamos iniciar o 3° Bimestre e o tema central dele é TEATRO, por isso você fará a Capa com desenhos relacionados ao teatro.
As imagens abaixo são um simples exemplo de como realizar a sua capa, faça os desenhos que achar melhor, do seu jeitinho, só não esqueça de escrever bem grande no centro da folha 3° BIMESTRE:
quarta-feira, 7 de julho de 2021
BRINCAR DANÇANDO - CIRANDA DE COCO
BRINCAR DANÇANDO
terça-feira, 29 de junho de 2021
Existe espaço certo para dançar?
Palco italiano - planta baixa |
Sala em formato de arena do teatro Tuca, em Perdizes |
Rua |
Praça |
Praia |
Escola |
Prédio |
Água |
Parque |
Casa |
sexta-feira, 25 de junho de 2021
Diferenças entre danças e folguedos
"As danças folclóricas são expressões populares, desenvolvidas em conjunto ou individualmente. São caracterizadas por se situarem dentro da cultura espontânea, informal e popular. Elas são aprendidas pela observação e imitação direta, pela repetição ou pela tradição, sem a intervenção da cultura erudita e sem a direção de coreógrafos.
Por outro lado, os folguedos são manifestações coletivas que ocorrem em ruas, praças públicas, terreiros ou estádios. São caracterizados pelas encenações com personagens, acompanhados por danças coreografadas e música. Em geral, os folguedos são executadas em festas de homenagens aos santos e outras celebrações religiosas."
Fonte: http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/temas/sao-paulo/cultura-e-folclore-paulista-dancas-e-folguedos.php
quarta-feira, 16 de junho de 2021
CAPA DO 2° BIMESTRE
Turminha, como vocês sabem, nosso portfólio é o caderno de desenho e para deixá-lo bem organizadinho fazemos as capas de cada bimestre.
Agora estamos no 2° Bimestre e o tema central dele é DANÇA, por isso você fará a Capa com desenhos relacionados à dança.
A imagem abaixo é um simples exemplo de como realizar a sua capa, faça os desenhos que achar melhor, do seu jeitinho, só não esqueça de escrever bem grande no centro da folha 2° BIMESTRE:
sábado, 15 de maio de 2021
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA - 2° BIMESTRE
Copie as perguntas abaixo em seu caderno de desenho e responda sem pesquisar:
1 - Como você explicaria para alguém o que é DANÇA?
2 - Quais estilos de DANÇA você conhece?
3 - Onde costuma ver pessoas dançando?
4 - O estilo dançado pode mudar de acordo com o lugar (rua, palco, estúdio, etc)? Por quê?
5 - Qual o seu estilo de DANÇA preferido?
6 - Você sabe dançar? Se sim, onde aprendeu? Se não, gostaria de aprender?
quarta-feira, 28 de abril de 2021
Trabalho de pesquisa - 2° bimestre 2021
Trabalho de pesquisa
- individual- manuscrito no PAPEL ALMAÇO ou no Word
- capa, índice, introdução, PESQUISA, conclusão e bibliografia. Veja dicas importantes no blog: https://alicearteducacao.blogspot.com/2019/04/como-fazer-um-trabalho-escolar.html?m=1
Tema: FESTA JUNINA
1 - História / origem
2 - Características regionais (comparar as festas de São Paulo com as de outras regiões do Brasil)
3 - Comidas típicas
4 - Danças típicas (com mais ênfase neste tópico, quanto mais imagens e informações melhor)
5 - Músicas típicas
6 - Outras tradições / curiosidades
HABILIDADES:
domingo, 25 de abril de 2021
AS PROPRIEDADES DO SOM
1 - a) Bisão
sábado, 24 de abril de 2021
MÚSICA E BRINCADEIRAS
O MUNDO BITA É UM PROJETO DE ENTRETENIMENTO INFANTIL CRIADO PELO MÚSICO E DESIGNER CHAPS MELO. E DESDE ENTÃO, JÁ LANÇOU DEZENAS DE SINGLES MUSICAIS QUE ARRECADARAM DIVERSAS CERTIFICAÇÕES DE OURO, PLATINA, DIAMANTE E DIAMANTE DUPLO COM MILHÕES DE SINGLES VENDIDOS.
ESCUTE A MUSIQUINHA A SEGUIR E PRESTE ATENÇÃO ÀS IMAGENS:
Mundo Bita - Que Saudade Que Eu Tô
DEPOIS DE ESCUTAR A MÚSICA E VER A HISTORINHA CONTADA NO VÍDEO, ME CONTE QUAL ERA A BRINCADEIRA QUE ELES IRIAM FAZER? E POR QUE NÃO CONSEGUIRAM?
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
FONTES: https://www.youtube.com/watch?v=jmQoDtE3o1Y
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
CANTO CORAL
8º ano do EFII - Arte - Canto coral
Atividade (responda em seu caderno de desenho / copie a pergunta antes de responder):
1 - Depois de assistir a vídeo-aula, faça um pequeno resumo sobre o que entendeu a respeito de Canto coral.
2 - Qual seu gênero musical favorito?
3 - Me sugira uma música para ouvir, coloque o nome da música e do cantor/banda.
4 - A música para você tem alguma função especial? Qual?
(EF07AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música clássica e do canto coral em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
FONTES: https://www.youtube.com/watch?v=7uLnl3MjQ84&list=PLSP3TdMpLABvCpV3N3zHve5odvQhFNfIn
TRILHA MUSICAL
5º ano do EFI - Arte - Trilha Musical
Atividade (responda em seu caderno de desenho / copie a pergunta antes de responder):
1 - Explique rapidamente o que entendeu sobre as diferenças entre jingle, vinheta e trilha sonora.
2 - Dê o exemplo de um jingle que você conhece.
3 - Dê o exemplo de uma vinheta.
4 - E também de uma trilha sonora de filme e uma trilha sonora de jogo.
HABILIDADE - (EF05AR13) Apreciar jingles, vinheta, trilha de jogo eletrônico, trilha sonora etc., analisando e reconhecendo seus usos e funções em diversos contextos de circulação.
FONTES: https://www.youtube.com/watch?v=suTsB93I8ls&list=PLIQMxU6K3m5A_BG3SeNthNVMobZ7HFVhE&index=2
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Músicas de matrizes indígena, africana e afro-brasileira
Assista a vídeo aula abaixo:
9º ano do EFII - Arte - Músicas de matrizes indígena, africana e afro-brasileira
Atividade (responda em seu caderno de desenho / copie a pergunta antes de responder):
1 - Depois de assistir a vídeo-aula, faça um pequeno resumo sobre o que entendeu.
2 - A música para você tem alguma função especial? Qual?
3 - Qual seu gênero musical favorito?
4 - Quem ou o que influenciou seu gosto musical?
Gêneros da música tradicional e da música folclórica
Assista a vídeo aula abaixo:
7º ano do EFII - Arte - Gêneros da música tradicional e da música folclórica
Atividade (responda em seu caderno de desenho / copie a pergunta antes de responder):
1 - Depois de assistir a vídeo-aula, faça um pequeno resumo sobre o que entendeu a respeito de Música folclórica e Música tradicional.
2 - Qual seu gênero musical favorito?
3 - Me sugira uma música para ouvir, coloque o nome da música e do cantor/banda.
4 - A música para você tem alguma função especial? Qual?
HABILIDADE - (EF06AR16) Analisar criticamente, por meio da apreciação, usos e funções de diferentes gêneros da música tradicional e da música folclórica local, paulista e brasileira em seus contextos de produção e circulação, relacionando essas práticas musicais às diferentes dimensões da vida social, cultural, política, histórica, econômica, estética e ética.
FONTES: https://www.youtube.com/watch?v=96pVgCMG7rw&list=PLXyA-zl-y4WH8taO3OuBzBPAVMi7raCa5&index=1
MPB PARA CRIANÇAS
"Incentivar os pequenos a ouvir música é fundamental por enriquecer o aprendizado, ajudar no desenvolvimento emocional e proporcionar uma formação mais completa"
Uma das músicas mais conhecidas pela criançada é AQUARELA de nosso querido Toquinho. Ouvir e apreciar é muito importante nesta idade, então vamos curtir esta belíssima canção por alguns minutinhos:
Toquinho - Aquarela
Em seguida, utilize toda a sua imaginação e criatividade para representá-la através de um desenho.
HABILIDADE - (EF03AR13) Experimentar, identificar e apreciar músicas próprias da cultura popular brasileira de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias.
FONTES: https://novaescola.org.br/conteudo/1269/mpb-para-criancas
https://www.youtube.com/watch?v=xT8HIiFQ8Y0&list=RDhb-JSVK6L3Q&index=3
MÚSICA INFANTIL
A MUSICALIZAÇÃO É IMPORTANTE NA INFÂNCIA PORQUE DESPERTA O LADO LÚDICO APERFEIÇOANDO O CONHECIMENTO, A SOCIALIZAÇÃO, A ALFABETIZAÇÃO, INTELIGÊNCIA, CAPACIDADE DE EXPRESSÃO, A COORDENAÇÃO MOTORA, PERCEPÇÃO SONORA E ESPACIAL E MATEMÁTICA.
LEVANDO ESTA IMPORTÂNCIA EM CONSIDERAÇÃO HOJE NÓS VAMOS CURTIR UMA TURMINHA MUITO APRECIADA PELOS PEQUENOS, QUE É O MUNDO BITA.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO OU USE O LINK https://www.youtube.com/watch?v=eLtzvypcurE PARA ASSISTIR:
Mundo Bita - A Diferença é o Que nos Une
DEPOIS DE OUVIR ESTA MÚSICA E CURTIR BASTANTE, FAÇA UM DESENHO REPRESENTANDO O QUE ENTENDEU.
HABILIDADE - (EF01AR13) Experimentar, identificar e apreciar músicas brasileiras próprias do universo infantil, inclusive aquelas presentes em seu cotidiano.
Fontes: https://monografias.brasilescola.uol.com.br/pedagogia/a-importancia-musica-na-educacao-infantil.htm#:~:text=A%20musicaliza%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20importante%20%C3%A9,sonora%20e%20espacial%20e%20matem%C3%A1tica.
https://www.youtube.com/watch?v=eLtzvypcurE
RECADINHO PARA A TURMA!
Oi turma! Tudo bem com vocês? O ano de 2020 não foi fácil para nenhum de nós mas espero que este seja um ano excelente e muito produtivo para todos nós.
A primeira atividade do ano é bem simples, quero que enviem um recadinho para a turma, algo positivo! Pode ser através de um desenho, um texto, poesia, fotografia, vídeo, o importante é dar o recado.
OI DE NOVO!
Oi galerinha linda! Tudo bem com vocês? Já faz um tempinho que fui professora de vocês e estaremos juntinhos por mais um ano. Espero que seja um ano muito produtivo para todos nós.
A primeira atividade do ano é bem simples, quero que enviem um recadinho para a turma, algo positivo! Pode ser através de um desenho, um texto, poesia, fotografia, vídeo, o importante é dar o recado.
BOAS VINDAS!
OI TURMINHA, LEMBRAM DE MIM?
SOU A PROFESSORA MARIA ALICE DE ARTE!
ESPERO QUE ESTEJAM BEM E PREPARADOS PARA AS AULAS DESTE ANO!
A PRIMEIRA ATIVIDADE DE ARTE É BEM SIMPLES, EU QUERO QUE VOCÊS ME ENVIEM UMA FOTO SUA, COM UM SORRISO BEM GRANDE E MANDANDO UM RECADINHO PRA TURMA.
BOAS VINDAS AO 1° ANINHO
OLÁ TURMINHA!
SEJAM BEM VINDOS ÀS AULAS DE ARTE DE 2021, SOU A PROFESSORA MARIA ALICE, EM BREVE NOS CONHECEREMOS PESSOALMENTE, POR ENQUANTO VAI UMA FOTINHA SÓ PARA SABEREM QUEM SOU EU.
E A PRIMEIRA ATIVIDADE DO ANO É EXATAMENTE ESTA, QUERO QUE VOCÊS SE APRESENTEM, MADEM UMA FOTINHA SUA COM SEU NOME ESCRITO NUM PAPEL OU VIDEOZINHO BEM CURTINHO FALANDO SEU NOME.
7° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - OI DE NOVO!
ATIVIDADE 2 - GÊNEROS DA MÚSICA TRADICIONAL E DA MÚSICA FOLCLÓRICA
ATIVIDADE 3 - TRABALHO BIMESTRAL
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 4 - CAPA DO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 6 - DANÇAS FOLCLÓRICAS
ATIVIDADE 7 - ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO MOVIMENTO
ATIVIDADE 8 - EXISTE ESPAÇO CERTO PARA DANÇAR?
ATIVIDADE 9 - O CORPO QUE CRIA
3º BIMESTRE
ATIVIDADE 10 - CAPA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 11 - DIAGNÓSTICO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 12 - TEATRO
ATIVIDADE 13 - IMPROVISAÇÃO
ATIVIDADE 14 - TEATRO - SIGNIFICADO, ORIGEM E MUITO MAIS
ATIVIDADE 15 - TEATRO - ELEMENTOS NECESSÁRIOS
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 16 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 17 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 18 - TIPOS DE DESENHO
8° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - RECADINHO PARA A TURMA!
ATIVIDADE 2 - CANTO CORAL
ATIVIDADE 3 - TRABALHO BIMESTRAL
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 4 - CAPA DO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 6 - O CORPO QUE CRIA
ATIVIDADE 7 - ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO MOVIMENTOS
ATIVIDADE 8 - EXISTE ESPAÇO CERTO PARA DANÇAR?
ATIVIDADE 9 - O CORPO QUE CRIA
3º BIMESTRE
ATIVIDADE 10 - CAPA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 11 - DIAGNÓSTICO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 12 - TEATRO - SIGNIFICADO, ORIGEM E MUITO MAIS
ATIVIDADE 13 - TEATRO - ELEMENTOS NECESSÁRIOS
ATIVIDADE 14 - IMPROVISAÇÃO
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 15 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 16 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 17 - TIPOS DE DESENHO
9° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - RECADINHO PARA A TURMA!
ATIVIDADE 2 - Músicas de matrizes indígena, africana e afro-brasileira
ATIVIDADE 3 - TRABALHO BIMESTRAL
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 4 - CAPA DO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 6 - O CORPO QUE CRIA
ATIVIDADE 7 - ELEMENTOS CONTITUTIVOS DO MOVIMENTO
ATIVIDADE 8 - EXISTE ESPAÇO CERTO PARA DANÇAR?
ATIVIDADE 9 - O CORPO QUE CRIA
3º BIMESTRE
ATIVIDADE 10 - CAPA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 11 - DIAGNÓSTICO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 12 - TEATRO - SIGNIFICADO, ORIGEM E MUITO MAIS
ATIVIDADE 13 - TEATRO - ELEMENTOS NECESSÁRIOS
ATIVIDADE 14 - IMPROVISAÇÃO
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 15 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 16 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 17 - TIPOS DE DESENHO
5° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - BOAS VINDAS!
ATIVIDADE 2 - TRILHA MUSICAL
ATIVIDADE 3 - AS PROPRIEDADES DO SOM
ATIVIDADE 4 - TRABALHO BIMESTRAL
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - CAPA DO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 6 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 7 - DANÇA
ATIVIDADE 8 - DANÇAS FOLCLÓRICAS
ATIVIDADE 9 - EXISTE ESPAÇO CERTO PARA DANÇAR?
3º BIMESTRE
ATIVIDADE 10 - CAPA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 11 - DIAGNÓSTICO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE12 - TEATRO
ATIVIDADE 13 - TEATRO DE SOMBRAS
ATIVIDADE 14 - TEATRO INFANTIL
ATIVIDADE 15 - TEATRALIDADE NA VIDA COTIDIANA
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 16 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 17 - CORES QUENTES E FRIAS
ATIVIDADE 18 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 19 - TIPOS DE DESENHO
6° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - BOAS VINDAS!
ATIVIDADE 2 - TRILHAS MUSICAL
ATIVIDADE 3 - TRABALHO BIMESTRAL
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 4 - CADA DO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 6 - DANÇA
ATIVIDADE 7 - DANÇAS FOLCLÓRICAS
ATIVIDADE 8 - EXISTE ESPAÇO CERTO PARA DANÇAR?
ATIVIDADE 9 - O CORPO QUE CRIA
3º BIMESTRE
ATIVIDADE 10 - CAPA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 11 - DIAGNÓSTICO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE12 - TEATRO
ATIVIDADE 13 - TEATRO DE SOMBRAS
ATIVIDADE 14 - TEATRO INFANTIL
ATIVIDADE 15 - TEATRALIDADE NA VIDA COTIDIANA
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 16 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 17 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 18 - TIPOS DE DESENHO
3° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - BOAS VINDAS!
ATIVIDADE 2 - MPB PARA CRIANÇAS
ATIVIDADE 3 - MÚSICA E BRINCADEIRA
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 4 - CAPA DO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 6 - DANÇAS BRASILEIRAS
ATIVIDADE 7 - CULTURA E FOLCLORE POPULAR PAULISTA
ATIVIDADE 8 - BRINCAR DANÇANDO
ATIVIDADE 9 - BRINCAR DANÇANDO - CIRANDA DO COCO
3º BIMESTRE
ATIVIDADE 10 - CAPA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 11 - DIAGNÓSTICO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 12 - TEATRO
ATIVIDADE 13 - TEATRO DE SOMBRAS
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 14 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 15 - CORES PRIMÁRIAS, SECUNDÁRIAS, TERCIARIAS E COMPLEMENTARES
ATIVIDADE 16 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 17 - TIPOS DE DESENHO
4° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - BOAS VINDAS!
ATIVIDADE 2 - MPB PARA CRIANÇAS
ATIVIDADE 3 - AS PROPRIEDADES DO SOM
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 4 - CAPA DO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 6 - DANÇAS BRASILEIRAS
ATIVIDADE 7 - DANÇAS FOLCÓRICAS
ATIVIDADE 8 - BRINCAR DANÇANDO
ATIVIDADE 9 - BRINCAR DANÇANDO - CIRANDA DO COCOATIVIDADE12 - TEATRO
ATIVIDADE 13 - TEATRO DE SOMBRAS
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 14 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 15 - CORES PRIMÁRIAS, SECUNDÁRIAS, TERCIÁRIAS E COMPLEMENTARES
ATIVIDADE 16 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 17 - TIPOS DE DESENHO
1° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - BOAS VINDAS AO 1° ANINHO
ATIVIDADE 2 - MÚSICA INFANTIL
ATIVIDADE 3 - MÚSICA E BRINCADEIRA
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 4 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - BRINCAR DANÇANDO
ATIVIDADE 6 - BRINCAR DANÇANDO - CIRANDA DO COCO
3º BIMESTRE
ATIVIDADE 7 - CAPA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 8 - DIAGNÓSTICO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 9 - TEATRO
ATIVIDADE 10 - TEATRO DE SOMBRAS
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 11 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 12 - CORES PRIMÁRIAS
ATIVIDADE 13 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 14 - TIPOS DE DESENHO
2° ANO - ATIVIDADES PARA O ENSINO HÍBRIDO 2021
1º BIMESTRE
ATIVIDADE 1 - BOAS VINDAS!
ATIVIDADE 2 - MÚSICA INFANTIL
ATIVIDADE 3 - MÚSICA E BRINCADEIRA
2º BIMESTRE
ATIVIDADE 4 - DIAGNÓSTICO 2° BIMESTRE
ATIVIDADE 5 - BRINCAR DANÇANDO
ATIVIDADE 6 - BRINCAR DANÇANDO - CIRANDA DO COCO
3º BIMESTRE
ATIVIDADE 7 - CAPA DO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 8 - DIAGNÓSTICO 3º BIMESTRE
ATIVIDADE 9 - TEATRO
ATIVIDADE 10 - TEATRO DE SOMBRAS
4º BIMESTRE
ATIVIDADE 11 - CAPA DO 4º BIMESTRE
ATIVIDADE 12 - CORES PRIMÁRIAS E SECUNDÁRIAS
ATIVIDADE 13 - ARTES VISUAIS
ATIVIDADE 14 - TIPOS DE DESENHO
terça-feira, 20 de outubro de 2020
Desenho ditado - Passeio de carro
Leia o texto a seguir:
Passeio de carro
Após a devida leitura do texto tente visualizar a cena e desenhe-a em seu caderno de desenho com o máximo de detalhes.
DICA: Desenho em primeira pessoa.
quinta-feira, 3 de setembro de 2020
Teatro infantil
COMO SURGIU o TEATRO INFANTIL no BRASIL? | Atores da Depressão
Peça voltada para o público infantil
Teatro Infantil: Rapunzel (Peça Completa)
Assista também: https://www.youtube.com/watch?v=8zbMPPSdUlU
Peça realizada somente por crianças
Criança tem cada uma... - Temporada de Teatro Emilie 2015
Assista também: https://www.youtube.com/watch?v=YAY2rkv_gcg
Atividade
Represente, através de um desenho, o Teatro Infantil.