terça-feira, 16 de junho de 2020

Palavra é para cantar

1 - VOCÊ GOSTA DE CANTAR?
2 -  QUAL É A SUA MÚSICA PREFERIDA? 

EXISTEM ARTISTAS QUE CRIAM MÚSICAS ESPECIALMENTE PARA CRIANÇAS, COMO OS DA DUPLA PALAVRA CANTADA.

APRESENTAÇÃO DA DUPLA PALAVRA CANTADA, FOTO DE 2008.
OS CRIADORES DA DUPLA, PAULO TATIT E SANDRA PERES, TAMBÉM SE TORNARAM PERSONAGENS DE DESENHOS ANIMADOS E BONECOS MANIPULADOS EM APRESENTAÇÕES MUSICAIS!

SANDRA PERES E PAULO TATIT. FOTO DE 2013.
SHOW DO CORAL PALAVRA CANTADA EM SÃO PAULO (SP). FOTO DE 2016.
SANDRECA E PAULECO SÃO VERSÕES DA DUPLA DESENHADAS.

VOCÊ VAI CONHECER UMA CANCÃO DO GRUPO PALAVRA CANTADA.

VAMOS CANTAR COM A FAMÍLIA A MÚSICA ANIVERSÁRIO. ACOMPANHE A LETRA DA CANCÃO.



Aniversário
 


Hoje eu sinto que cresci bastante
Hoje eu sinto que estou muito grande
Sinto mesmo que sou um gigante
Do tamanho de um elefante

É que hoje é meu aniversário
E quando chega meu aniversário
Eu me sinto bem maior, bem maior, bem maior, bem maior
Do que eu era antes


PALAVRA CANTADA, CD CANCÕES DE BRINCAR.
PAULO TATIT E LUIZ TATIT. GRAVADORA: ELDORADO, 1996.



ATIVIDADE:

DEPOIS DE ASSISTIR AO VÍDEO E CANTAR JUNTO COM A SUA FAMÍLIA, FAÇA UM DESENHO BEM LEGAL DE UM DE SEUS ANIVERSÁRIOS, AQUELE MAIS DIVERTIDO. COMO FOI? QUEM ESTAVA LÁ? CONTE-ME ATRAVÉS DO DESENHO!

GRUPO TIQUEQUÊ, BEL TATIT, WEN TATIT E DIANA TATIT.

O TRABALHO DO GRUPO TIQUEQUÊ É DEDICADO ESPECIALMENTE ÀS CRIANÇAS. 
ALÉM DAS PRÓPRIAS MÚSICAS, O GRUPO TAMBÉM APRESENTA CANCÕES DA TRADIÇÃO POPULAR.
ELES SEMPRE ESTUDAM A MANEIRA DE CANTAR E DANÇAR JUNTOS CADA CANCÃO. TAMBÉM PENSAM EM COMO VÃO SE VESTIR E EM TODOS OS OBJETOS QUE APARECEM COM ELES NO PALCO.



LEIA A LETRA DESTA CANCÃO E CANTE COM A FAMÍLIA.


VAMOS APRENDER ALGUNS MOVIMENTOS DO TIQUEQUÊ!

OBSERVE AS DIFERENTES FORMAS DE BATER PALMAS USADAS PELO GRUPO TIQUEQUÊ AO APRESENTAR A CANCÃO CARANGUEJO.


 

GOSTOU? ENTÃO CURTA MUITO AS MÚSICAS INFANTIS. PESQUISE, OUÇA E DANCE JUNTO COM OS DOIS GRUPOS QUE VOCÊ CONHECEU HOJE!


(EF02AR13) Experimentar, identificar e apreciar músicas próprias da cultura popular paulista de diferentes épocas.
(EF02AR15) Explorar e perceber o próprio corpo (pal - mas, voz, percussão corporal) como fonte sonora.
(EF15AR24) Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.


Um comentário:

Obrigada pelo comentário, responderei assim que possivel.